Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ASSESSORES PARLAMENTARES TERÃO CURSO EM MARÇO NA AL.

O Deputado Roberto Cláudio aos poucos vai mostrando sua competência e o porque de sua indicação por unanimidade para presidir a Assembléia Legislativa.

Por sua determinação a Divisão de Treinamento do Departamento de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa realizará, entre os dias 21 e 30 de março, mais dois cursos para servidores da Casa – “Assessoria Parlamentar e Reflexão sobre o Amanhã”. O primeiro será destinado aos assessores parlamentares. De acordo com a chefe da Divisão, Vânia Ferreira Gomes, o mesmo curso foi ministrado neste mês a 27 assessores dos novos deputados.

”Como foi muito procurado, resolvemos ofertar mais 30 vagas para outros assessores”, explica. Ela ressalta que este curso é realizado a cada renovação da Mesa Diretora, como o objetivo de explicar aos futuros assessores os trâmites das atividades legislativas na Casa.

Segundo ela, o curso de Assessoria Parlamentar terá 30 horas e será dividido em oito momentos: Integração, Atribuições da Diretoria Adjunto Operacional, Protocolo Digital de Requerimentos, Processo Legislativo, Código de Ética Parlamentar, Informática, Organograma da Assembleia Legislativa, e Relações Humanas e Éticas no Trabalho. As aulas serão ministradas pelos próprios funcionários da Casa.

Já o Reflexão sobre o Amanhã tem como público-alvo os servidores da Assembleia que estão prestes a se aposentar e demais interessados. O curso será ministrado pela assistente social e gerontóloga, Maria Gomes de Queiroz.

Um comentário:

  1. Todo aprimoramento é bom para a saude mental e demonstra que o Órgão deseja se atualizar com as renovações constantes do desenvolvimento.Parabéns

    ResponderExcluir